Homens com calculadora

Retail Fiscal Suite

Implemente ou Atualize o Oracle Retail para a última versão

Construído para trabalhar nos modelos CLOUD ou On-Premisse, o RFS possui interface amigável de alta performance e com processamento escalável de acordo com o tamanho de cada empresa.

Desafios transformados em vantagens competitivas

Sua tributação se tornou um mapa complexo de administrar?

Conte com um motor tributário que informa automaticamente as deduções de CFOP e CST, os impostos e seus créditos; e mensagens legais para o fisco. Controle valores de recuperação do ICMSST, ou processe corretamente seus custos e créditos nas mudanças de regime tributário.

Evite erros ou autuações, simule custos e cenários fiscais, cadastre suas exceções e tenha rastreabilidade, flexibilidade e rapidez nos seus cálculos de impostos.

Flexibilidade para atender a legislação brasileira.

Adaptado para as mudanças e complexidade da nossa legislação, o RFS trabalha com regras tributárias específicas para cada segmento do varejo. Podendo atender redes de supermercados, moda, conveniências e até cadeias de farmácias.

Suas regras obedecem a perfis de acessos específicos por tributo. Onde cada usuário terá acesso específico e aprovações de acordo com a necessidade de cada empresa. Também trabalha com processos de cargas massivas de regra, com fórmulas de cálculo e atributos dinâmicos para se adaptar rapidamente as mudanças de legislação.

Recuperação de Tributos e Mudanças de Regime

Principalmente para varejistas que trabalham com a antecipação do ICMS-ST; o RFS faz a gestão do histórico de entradas e saídas desse tributo. E com isso é possível fazer a gestão da recuperação do ICMS-ST quando os fatos geradores não acontecem. Em paralelo, para um controle efetivo do custo médio dos produtos, esses valores podem ser recuperados nos custos de cada produto em estoque.

 

O motor também possui a inteligência para identificar a mudança de regime tributário. Com isso consegue processar ou zerar seus créditos de tributos, além de informar os ajustes necessários no custo médio dos produtos, a fim de cumprir com as exigências legais.

Simulação de Tributos e Performance

As simulações de tributos possibilitam o teste de regra, sejam elas regras pendentes de aprovação ou regras que já estão aprovadas. Nosso sistema utiliza bases de dados não relacionais escaláveis, o que permite alta disponibilidade e alta performance, ideais para períodos de grande demanda como Black Fridays ou datas comemorativas.

Acompanhamento Legal e mapeamento tributário

Realizamos o enquadramento legal e o saneamento dos cadastros dos varejistas, para garantir uma maior confiabilidade na tributação final. Temos acompanhamentos periódicos dos diários oficiais de todos os estados. E dessa forma conseguimos gerar os cenários fiscais e normas aplicáveis para cada varejista. Todo esse processo é identificado e configurado para a aprovação dos nossos clientes

Diferenciais

1.

Descubra como dar agilidade nos seus recebimentos!

Receba as notas fiscais de fornecedores já ligadas aos seus pedidos de compra; não perca mais tempo digitando a nota fiscal ou validando seus impostos, custos ou quantidades

.

O RFS em seus recebimentos pode trabalhar com notas de CT-e, notas complementares, além de processos da importação. Também processa automaticamente a manifestação do destinatário; tanto na confirmação, desconhecimento ou recusas de mercadorias.

Em um passo o RFAS recebe as notas pela SEFAZ, valida os documentos e disponibiliza para os processos de contagem física. Nesse mesmo cenário também pode emitir notas de devolução ato, garantindo a qualidade das entregas, o compliance fiscal e seus dados financeiros.

2.

Emita todas suas notas fiscais de forma rápida e integrada.

O RFS está preparado para emitir notas de devolução de fornecedores, transferências entre filiais, ajustes de estoque, notas de entrada por importação e notas de produtores rurais. Suas emissões de notas fiscais são automatizadas com o cálculo de imposto e a validação da nota fiscal junto a SEFAZ. Em paralelo o RFS também consegue processar valores de ressarcimento do ICMSST, através de uma base histórica desses tributos. Com isso, seu sistema pode processar os custos dos produtos e recuperações de impostos automaticamente.

Para emissão de notas de devolução ao fornecedor, o RFS consegue controlar o saldo disponível de estoque da nota de referência da entrada. Assim como processar notas de devolução de transferência, referenciando corretamente sua entrada.

3.

Processamento integrado com a Nota Fiscal Eletrônica.

Suporta as emissões de NF-e e NFC-e, além de conseguir emitir notas de contingência quando a SEFAZ principal está indisponível. A numeração fiscal é controlada pelo RFS, podendo ser configurada para distribuir numerações e série, seja por filial, ou entre as filiais do grupo.

4.

A melhor ferramenta para se trabalhar com o ERP Oracle Retail.

O RFS se integra a qualquer versão do Oracle Retail, inclusive a versão 19. Sua solução localiza os processos específicos do Brasil, dando a possibilidade de sempre se trabalhar com a última versão desse ERP; além disso, possibilita migrar essas soluções para o ambiente CLOUD desonerando custos de infraestrutura.

Venha conhecer o RFS e ganhe produtividade nas suas atividades fiscais.

Construído para trabalhar nos modelos CLOUD ou On-Premisse, o RFS possui interface amigável de alta performance e com processamento escalável de acordo com o tamanho de cada empresa. Construído sobre uma estrutura de microsserviços pode integrar com os mais variados tipos de ERP´s ou serviços da infraestrutura dos clientes. 

Fale conosco